Compressor desarmando: como resolver

Seu compressor está desarmando durante o uso? Embora não seja fácil encontrar muitas informações a respeito disso na internet, esse é um problema relativamente comum. Como sabemos, qualquer coisa que interfira no funcionamento da ferramenta, pode prejudicar a qualidade do produto final, por isso, é interessante tentar, ao máximo, evitar esses problemas. Por isso, reunimos nesse artigo as principais causas pelas quais o seu compressor pode estar desarmando. Acompanhe a leitura e saiba mais.

O superaquecimento pode desarmar o compressor

Um dos principais pontos de atenção caso o seu compressor esteja desarmando, é a temperatura do local onde ele está instalado. Para garantir o melhor funcionamento possível, no entanto, é necessário que o ambiente seja corretamente arejado. Além disso, você deve ficar atento a outras máquinas instaladas próximas ao seu compressor. Isso pois, caso elas gerem calor ao seu redor, podem atrapalhar o funcionamento do seu equipamento, levando, inclusive, ao desarme. Outro ponto importante para evitar o superaquecimento do compressor de ar, é ficar atento a possíveis problemas no radiador, que é a peça responsável por resfriar o compressor.

Compressor desarmando: as manutenções podem ajudar

Como você já deve ter visto, caso acompanhe nosso blog, as manutenções periódicas são fundamentais para garantir o bom funcionamento do seu compressor de ar. Podemos classificar as manutenções em dois tipos, a preventiva e a corretiva, saiba para que serve e como funciona cada uma delas:

Manutenção preventiva

A manutenção preventiva deve ser feita dentro do período estabelecido pelo fabricante. Dentro dos processos realizados nesse tipo de manutenção, estão, por exemplo:
  • Troca dos filtros de água e de ar;
  • Limpeza e teste das válvulas do compressor;
  • Verificação e correção do nível de óleo;
  • Limpeza do purgador, do painel e do compressor;
  • etc.
Para saber mais sobre as manutenções preventivas dos compressores de ar, leia o nosso artigo sobre o tema.

Manutenção corretiva

Realizamos a manutenção corretiva, quando identificamos algum problema no compressor, como por exemplo, a baixa pressão, vazão ou muito barulho. Vale lembrar que, tanto nas manutenções preventivas como nas corretivas, é fundamental contar com um profissional capacitado.

Conclusão sobre o compressor desarmando

Como podemos notar, mais de um problema pode estar ocasionando o desarme do seu compressor, por isso, contate um profissional capacitado e experiente, e solicite uma vistoria no seu equipamento. Caso esteja procurando por peças ou até mesmo por um novo compressor, acesse nosso site, lá você vai encontrar as principais marcas do mercado, que são garantia de qualidade e eficiência no resultado do seu trabalho. Para saber mais sobre os assuntos relacionados ao ar comprimido, acompanhe as postagens do nosso blog.