Compressor a diesel: como funciona e onde pode ser usado?

O compressor a diesel não é muito conhecido pelos profissionais que trabalham com esse tipo de equipamento. Mas isso não significa que ele não seja extremamente importante. Esse tipo de máquina movida a diesel é extremamente versátil e, além disso, serve para fornecer energia para uma série de atividades e serviços. Sabendo da importância do compressor a diesel, portanto, criamos esse texto para falar sobre como esse equipamento funciona e onde você pode usá-lo. Continue a leitura e confira! Sumário do conteúdo que você vai encontrar no texto: 
  • Afinal, como funciona o compressor a diesel?;
  • Onde podemos utilizar esse tipo de equipamento?;
  • Diferença entre o compressor a diesel e o compressor elétrico.

Afinal, como funciona o compressor a diesel? 

Os compressores a diesel são equipamentos projetados para captar o ar atmosférico e transformá-lo em ar comprimido. Utilizamos esse ar comprimido em ferramentas e equipamentos pneumáticos que são usados nos mais diversos setores, como mecânicas, funilarias e até mesmo na construção civil, por exemplo. Como o próprio nome já indica, esse tipo de equipamento utiliza o diesel no motor para funcionar e gerar o ar comprimido.

Onde podemos utilizar esse tipo de equipamento? 

Podemos utilizar esse compressor em atividades como, por exemplo:  
  • Saneamento básico;
  • Demolição;
  • Sinalização viária;
  • Abertura de canaletas para tubulação;
  • Jateamento abrasivo;
  • Pinturas industriais;
  • Borracharias.
Além disso, indicamos esse tipo de compressor, para empresas que desejam consumir menos energia elétrica. Os compressores a diesel são portáteis, compactos, versáteis e, além disso, possuem uma potência que vai de 200 PCM até 900 PCM. Essas características permitem você transporte os compressores para vários lugares e use-os em diversas operações no dia a dia.

Diferença entre o compressor a óleo e o compressor elétrico 

A maior diferença que existe entre os dois tipos de compressor de ar é o modo como eles funcionam. Isso porque um tipo de compressor funciona por meio da eletricidade e o outro pela queima de um combustível, que neste caso, é o diesel. Mas existe também uma pequena diferença na potência dos compressores. O compressor de ar a diesel, por exemplo, possui uma potência que vai de 200 a 900 PCM, já no compressor elétrico a potência vai de 90 a 1000 PCM. Portanto, indicamos o compressor de ar movido a diesel para quem está precisando economizar com energia e, além disso, precisa levar o equipamento para diferentes lugares. Este artigo foi útil para você e tirou suas dúvidas? Esperamos que sim!
Compressor a diesel: como funciona e onde pode ser usado?